REGULAMENTO

 

 

A PROVA | CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO 
REGRAS GERAIS DO EVENTO | KIT DE PARTICIPAÇÃO 
REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO | INSCRIÇÕES, VALORES E PRAZOS 
FORMAS E LOCAIS DE INSCRIÇÕES | PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES 
RETIRADA DE KIT E IDENTIFICAÇÃO | RETIRADA DE CHIP 
CLASSIFICAÇÃO DA CORRIDA | PREMIAÇÃO 
CONSIDERAÇÕES GERAIS | MONTAGEM DE TENDAS DE ASSESSORIAS / TREINADORES

 

 

1 - A PROVA

 

1.1. A 47ª PROVA PEDESTRE SARGENTO GONZAGUINHA / CORRIDA DE SÃO PAULO é um evento esportivo e comemorativo do 182º aniversário de criação da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) e será realizado no dia 08 de Dezembro de 2013, na cidade de São Paulo, por pessoas devidamente inscritas, doravante denominadas ATLETAS, independentemente da condição climática em percurso de 15 quilômetros. 

1.2. O EVENTO terá LARGADA e CHEGADA, na Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo, localizada na  Av. Cruzeiro do Sul, 548 – Canindé – São Paulo, próximo ao Metrô Armênia.

 

1.3. Os horários de largada e as categorias estão previstos abaixo e serão confirmados na entrega do Kit:

1.3.1.. Para a Corrida de 15km,

 

· Categoria Atletas Elite Feminina.
Largada a partir das 07h30min em pelotão único.

· Categoria Atletas Cadeirantes (Masculino e Feminino).
Largada a partir das 07h30min em pelotão único (masculino e feminino).

· Categoria Atletas Elite Masculina.
Largada a partir das 07h40min em pelotão único.

· Categoria Atletas Elite Especial (Masculino e Feminino, somente Policiais Militares) e Atletas com Deficiência(Deficiente Visual, Amputados de Membros Inferiores, Deficiente Andante Membro Inferior, Deficiente Intelectual, Deficientes membros Superiores, Deficientes Auditivos).
Largada a partir das 07h40min em pelotão único.

· Categoria Geral (Masculino e Feminino).

Largada a partir das 07h40min em pelotão único.

1.3.2. Os horários citados acima poderão variar entre 5 e 10minutos a mais ou a menos.

1.3.3. A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de Largada para eventuais alterações nos respectivos horários de largada.

 

 

2 - CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

 


2.1. CATEGORIA ATLETAS COM DEFICIÊNCIA

2.1.1. Fazem parte desta CATEGORIA os ATLETAS DEFICIENTES que serão divididos em: 


a. CAD = CADEIRANTES - O atleta que participa da competição com o auxílio de cadeira de rodas esportiva (somente com cadeira de 3 rodas) ou para competições, não sendo permitido o uso de cadeiras de uso social (diário), cadeiras motorizadas ou auxílio de terceiros. É obrigatório o uso de capacete.

 

b. DEV = DEFICIENTES VISUAIS – O atleta que tem deficiência visual, caracterizado pela perda ou redução da capacidade visual em um ou ambos os olhos. Todo atleta deficiente visual, independente do grau ou tipo da deficiência, deve obrigatoriamente correr com um atleta guia, não podendo em nenhuma hipótese prescindir do guia. Devendo estar unidos por um cordão (que deve ter no máximo 0,5m de comprimento) a um dos dedos da mão ou ao braço, podendo ser utilizado também uma cinta específica para guias.

 

c. AMP = ATLETAS AMPUTADOS DE MEMBROS INFERIORES - O atleta que tem deficiência no(s) membro(s) inferior(es), com ausência total ou parcial de um ou dois membro(s) inferior(es), que utilize prótese especial para sua locomoção.

 

d.DMAI = ATLETAS DEFICIENTES ANDANTE MEMBROS INFERIORES - O atleta que tem deficiência no(s) membro(s) inferior(es), com preservação total do(s) membro(s), que utilize órteses como forma de auxílio em sua locomoção ( bengalas, muletas, andador, etc ) sendo permitido o acompanhamento de um atleta guia.

 

e. DI = DEFICIENTE INTELECTUAL - Atleta que apresente um quociente intelectual (QI) abaixo de 70 e/ou limitações das áreas de habilidades e adaptação (comunicação, cuidado pessoal, relacionamento em casa, habilidade social, recreativa, saúde e segurança, sentido e direção, desenvolvimento acadêmico, relacionamento na comunidade e trabalho). Independente do grau de deficiência, o ATLETA deve obrigatoriamente correr com um ATLETA GUIA não podendo em nenhuma hipótese prescindir do guia. O guia não poderá ficar a frente do ATLETA, o mesmo deverá manter-se sempre atrás ou ao lado.


f. DMS = ATLETAS DEFICIENTES DE MEMBROS SUPERIORES – O atleta que tem ausência total ou parcial de qualquer parte do(s) membro(s) superior (es), gerando alteração do eixo de equilíbrio, causando desestabilização ao caminhar.


g. DAU = ATLETAS DEFICIENTES AUDITIVOS – O atleta cuja audição não é funcional, com perda parcial ou total das possibilidades auditivas sonoras, variando de graus e níveis com ou sem prótese auditiva. 
GUIA = Atleta Guia - Todo atleta que durante a competição acompanha e conduz o atleta deficiente, zelando por sua integridade e segurança. 

2.1.2. Prescrições diversas


a. O ATLETA que participar desta CATEGORIA (ATLETAS COM DEFICIÊNCIA ) não terá direito a nenhum outro tipo de bonificação exceto aquela prevista para sua, conforme o descrito no item “BONIFICAÇÃO” deste REGULAMENTO.


b. É obrigatória a apresentação da declaração médica original na retirada de kit.


c. Não haverá entrega ou envio de prêmios por parte da Organização (medalhas, troféus) para os participantes que não os retirarem durante a cerimônia de premiação, após a prova.
 

2.2. CATEGORIA PELOTÃO DE ELITE


a. Fará parte desta CATEGORIA o ATLETA que ficou classificado entre os 10 primeiros colocados (Masculino/Feminino) na 46ª Sargento Gonzaguinha realizada em 2012, ou obteve, para o Masculino, em provas de 10 km tempo inferior a 32 min e para o Feminino, 38 min. Os tempos serão analisados tecnicamente pelo Depto. Corrida de Rua da Federação Paulista de Atletismo.

 

b. O ATLETA que estiver apto a participar do pelotão, segundo os critérios definidos pela ORGANIZAÇÃO, será isento da taxa de inscrição, e para isto, deverá entrar em contato com o a Federação Paulista de Atletismo por meio dos e-mails rua@atletismofpa.org.br ou rua1@atletismofpa.org.br ou no telefone (11) 3884-1211 ramais 211/2014, para solicitar a ficha de inscrição da categoria de Elite.


c. O ATLETA que participar desta CATEGORIA não terá direito a nenhum outro tipo de bonificação exceto aquela prevista para sua categoria, conforme o descrito no item “BONIFICAÇÃO” deste REGULAMENTO.


d. As fichas de inscrição só poderão ser enviadas até no máximo 5 dias corridos antecedentes ao evento. A ORGANIZAÇÃO não aceitará as fichas enviadas após este prazo.


e. A ORGANIZAÇÃO não tem obrigação de responder currículos que não se enquadrem nos índices técnicos citados acima, ou seja, o ATLETA só deve realmente enviar esta solicitação se estiver seguro e comprovar suas características de acesso ao pelotão de Elite dentro dos índices exigidos.


f. Caso o ATLETA de elite faça uma inscrição no pelotão geral com intuito de garantir sua participação no evento, a ORGANIZAÇÃO não irá reembolsar o valor pago pela inscrição.


g. O número máximo de ATLETAS no pelotão de elite masculino é de 50.


h. O número máximo de ATLETAS no pelotão de elite feminino é de 30.

2.3. CATEGORIA PELOTÃO DE ELITE ESPECIAL (EXCLUSIVO PARA POLICIAIS MILITARES)


a. Faz parte desta CATEGORIA o ATLETA POLICIAL-MILITAR que possui um currículo de tempos mínimos em provas OFICIAIS, sendo esses obrigatoriamente válido e confirmado dos últimos 12 (doze) meses e o tempo comprovado de no mínimo 2 (dois) eventos. 


b. O ATLETA que estiver apto a participar do pelotão, segundo o critério “TEMPO REFERENCIAL” definido pela ORGANIZAÇÃO, será isento da taxa de inscrição e deverá enviar a ORGANIZAÇÃO seu currículo através do e-mail rua@atletismofpa.org.br ou rua1@atletismofpa.org.br, destacando neste, seu NOME, TELEFONE, E-MAIL e em quais PROVAS e TEMPOS que satisfez o critério TEMPO REFERENCIAL.


c. O ATLETA que participar desta CATEGORIA não terá direito a nenhum outro tipo de bonificação exceto aquela prevista para sua, conforme o descrito no item “PREMIAÇÃO” deste regulamento.


d. Para participação na CATEGORIA PELOTÃO DE ELITE ESPECIAL MASCULINO, o ATLETA deve ter tempo referencial de 42 minutos para os 10km. 


e. Para participação na CATEGORIA PELOTÃO DE ELITE ESPECIAL FEMININO, a ATLETA deve ter tempo referencial de 55 min para os 10 km.


f. Os ATLETAS que não possuírem tempo oficial para esta distância e se sentirem aptos a integrarem o pelotão de elite devem enviar seus currículos para análise através do endereço de e-mail rua@atletismofpa.org.br ou rua1@atletismofpa.org.br


g. Os currículos só poderão ser enviados até no máximo 10 dias corridos antecedentes ao evento. A ORGANIZAÇÃO não aceitará e nem tem obrigação de analisar currículos enviados após este prazo.

 

3 - REGRAS GERAIS DO EVENTO

 

a. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.


b. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.


c. Haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o primeiro atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o atleta venha a ter durante ou após a prova.


d. O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.


e. A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.


f. Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, Sanitários e Guarda-Volumes na região da LARGADA e CHEGADA.


g. A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados VALORES no Guarda-Volumes tais como relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc.


h. A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.


i. Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.


j. Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS.


k. Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.


l. A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito no EVENTO, seja ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do Autor.


m. Qualquer reclamação sobre o resultado EXTRA OFICIAL da competição deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, em até 30 dias após a primeira publicação do resultado no site do EVENTO.


n. Poderão os ORGANIZADORES / REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior.


o. O ATLETA que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) a ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.


p. Todo ATLETA tem a obrigação de preencher corretamente a Ficha de Inscrição do EVENTO.


q. O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, realizadores e patrocinadores, em seu nome e de seus sucessores.


r. Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA, bem como reembolso do valor da inscrição. Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos organizadores, patrocinadores, apoiadores, realizadores e parceiros, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.


s. É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO fixado a frente ALTURA DO PEITO, sendo que qualquer mutilação de tal número implicará na desclassificação do ATLETA.


t. O posicionamento para o local de largada dos atletas foi definido da seguinte forma:

 

Pelotão de Elite Feminina

Pelotão Cadeirantes

Pelotão de Elite Masculino e PNE.

Pelotão de Policiais Militares

Pelotão Geral

 

u. A ORGANIZAÇÀO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO informando estas alterações através de envios de informativos técnicos, notícias através de nossa assessoria e informações na retirada do Kit, ocasião esta em que o ATLETA deverá reiterar se deseja, ou não, participar da prova. 

 

4. KIT DE PARTICIPAÇÃO

 

4.1. Ao se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição o ATLETA está ativando sua participação e acesso ao mesmo e uso da infraestrutura de apoio do evento.

 

a. O Kit de participação do evento, vinculado à taxa de inscrição é composto de:

 

Antes Prova

 

- Número de Peito (participação) de uso obrigatório.

- Camiseta promocional e/ou comemorativa.

- Chip de Cronometragem.

- Alfinetes de fixação do número de peito.

 

Pós Prova

 

- Medalha de participação (Detalhes vide “Bonificação”).

- kit Lanche (Pão, Fruta e Suco)

b. Poderá a ORGANIZAÇÃO ofertar opção de escolha de tamanho das camisetas promocionais oferecidas como forma de cortesia e brinde com cotas limitadas de quantidades sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega de kit e/ou nas suas instalações.

c. Do kit Antes Prova, nenhum item será entregue no dia do evento e/ou após o evento. 

d. Caso seja oferecido pela ORGANIZAÇÃO o serviço de empréstimo do CHIP RETORNÁVEL (NÃO DESCARTÁVEL) ou o “CHIP DESCARTÁVEL”, elaboração, fornecimento de resultados e/ou divulgação e publicação dos mesmos, o participante fica ciente de que a responsabilidade do correto uso do chip e instalação em seu corpo ou vestuário é de sua exclusiva responsabilidade, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos, e podem sofrer algum tipo de interferência ou perda de informações, ficando isenta a ORGANIZAÇÃO e realizadores do fornecimento dos mesmos.

e. Poderá a ORGANIZAÇÃO receber e/ou solicitar informações aos participantes para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados, sem tempo definido e obrigatoriedade para estas correções dentro do prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias da data de realização do evento.

f. A ORGANIZAÇÃO disponibiliza para contato com os participantes, site do evento, sendo este site é a única fonte oficial de fornecimento de resultados. 

g. A camiseta promocional e/ou comemorativa do evento, como acima mencionado, é uma cortesia da ORGANIZAÇÃO e poderá ter tamanhos variados para que o participante escolha durante o processo de inscrição ou após efetuar o pagamento.

h. Reitera a ORGANIZAÇÃO, nos moldes do item supra, que na hipótese de entrega de camisetas, tal ato caracterizará simples cortesia. O tamanho escolhido poderá ser alterado/entregue pela ORGANIZAÇÃO de acordo com a disponibilidade em estoque. 

i. Não haverá troca do tamanho da camiseta na entrega de kit.

 

 

 

5 - REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO

 

a. A idade mínima para participação no EVENTO é de 18 anos, completos até a data de cadastro ou inscrição do atleta. 

b. As inscrições e retirado do kit, poderão ser feitas por terceiros. Para retirada do kit será obrigatória a apresentação de carta de autorização por escrito do ATLETA, acompanhada de cópia de um Documento de Identidade do ATLETA.

c. O EVENTO terá duração máxima de 02h00min (duas horas).

d. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

e. Ao ser convidado a retirar-se da competição deverá o ATLETA embarcar nos ônibus cedidos pela ORGANIZAÇÃO para retornar a ponto de LARGADA quando este serviço estiver disponível.

f. Somente poderão participar do EVENTO, ATLETAS que não estejam suspensos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), que não façam uso de substância dopante, ou ainda que não estejam cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederações ou Federações, vigente à época do EVENTO.


g. Poderão ser realizados exames antidopings para os ATLETAS vencedores do EVENTO a critério da ORGANIZAÇÃO, de acordo com a Norma 07 de Corridas de Rua da CBAT.

h. O ATLETA deverá observar o trajeto ou percurso balizado para prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.

i. É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela ORGANIZAÇÃO, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.

j. Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum ATLETA.

k. A participação do ATLETA no EVENTO é individual.

l. O ATLETA assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e treinou adequadamente para o EVENTO.

m. A Direção Técnica da prova reserva-se o direito de incluir no EVENTO ATLETAS especialmente convidados.



 

 

 

 

6 - INSCRIÇÕES, VALORES E PRAZOS

 

  1. As inscrições serão feitas via internet, limitadas ao número máximo de 5.000 Corredores.b. As inscrições para ATLETAS POLICIAIS MILITARES custarão R$ 60,00 (SESSENTA REAIS) e serão disponibilizadas até o dia 01/12/2013 ou quando o número máximo de inscritos for atingido.


c. As inscrições para ATLETAS NÃO MILITARES custarão R$ 70,00 (SETENTA REAIS) e serão disponibilizadas na internet até o dia 01/12/2013 ou quando o numero máximo de inscritos for atingido.

 

e. A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/ disponibilidades técnicas/ estruturais sem prévio aviso.

f. Em atenção ao Estatuto do Idoso, a ORGANIZAÇÃO disponibilizará aos ATLETAS acima de 60 (sessenta) anos, o desconto de 50% (cinqüenta por cento) no valor da inscrição. O ATLETA somente poderá usufruir deste benefício se fizer a inscrição exclusivamente pelo site do evento.

 

 

 

7 – FORMAS E LOCAIS DE INSCRIÇÕES

 

a. Pela INTERNET, no www.sargentogonzaguinha.com.br até o dia 02 DE DEZEMBRO DE 2013, podendo ser PRORROGADA ou ENCERRADA com antecedência, a critério da ORGANIZAÇÃO. 

b. Nos Pontos de Inscrição conveniados, a serem divulgados, no site, ou em outros veículos tais como, mala direta, e-mail e etc.

c. Não haverá inscrições durante a entrega do kit de participação e nem no dia do evento.

 

 

 

8 - PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

 

8.1. PELA INTERNET

a. Preencha corretamente e por completo sua ficha de inscrição, disponível no site www.sargentogonzaguinha.com.br

b. Imprima o boleto bancário. 

c. Efetue o pagamento conforme o indicado no boleto. 

d. O valor e a data de sua inscrição serão considerados a partir da data da efetivação do PAGAMENTO DO BOLETO BANCÁRIO, não da data de preenchimento da ficha. 

e. Não serão aceitos pagamentos por CAIXA EXPRESSO e depósitos sem prévia solicitação por parte da ORGANIZAÇÃO.

f. O COMPROVANTE DE PAGAMENTO é um documento único, não tendo a ORGANIZAÇÃO sua cópia.



8.2. INSCRIÇÕES DE ATLETAS COM DEFICIÊNCIA

 

a. Os atletas que se enquadrarem em qualquer uma das CATEGORIAS DE ATLETAS COM DEFICIÊNCIA citadas deverão efetuar sua inscrição pelo site do evento (www.sargentogonzaguinha.com.br).

b. Clique no botão INSCREVA-SE, insira seus dados, em seguida clique na modalidade de acordo com a sua deficiência e imprima o boleto bancário (não é necessário efetuar o pagamento da inscrição). Caso o atleta com deficiência efetue o pagamento do boleto, a ORGANIZAÇÃO não irá realizar o reembolso.

c.Após realizar a inscrição, o atleta deverá enviar o boleto que imprimiu no site, juntamente com o atestado médico comprobatório de sua deficiência, aos cuidados do responsável pelas inscrições da CATEGORIA ATLETAS COM DEFICIÊNCIA no e-mail rua@atletismofpa.org.br ou rua1@atletismofpa.org.br.

d. O prazo para envio do atestado médico e boletos mencionados acima é 02 de dezembro de 2013.

e. Os ATLETAS GUIAS deverão efetuar os mesmos procedimentos:

 

  • clicar no botão INSCREVA-SE;

  • inserir os dados pessoais;

  • clicar na modalidade da deficiência do atleta que irá acompanhar;

  • imprimir o boleto bancário (não é necessário efetuar o pagamento;

caso o atleta guia efetue o pagamento do boleto, a ORGANIZAÇÃO não irá efetuar o reembolsá-lo.
 

f. Após análise pelo responsável, o atleta será informado via e-mail ou telefone (se corretamente informados no cadastramento), de que seu cadastro foi confirmado e sua inscrição foi efetivada.

 

 

 

9 - RETIRADA DE KIT E IDENTIFICAÇÃO

 

a. A entrega do Kit, conjuntamente com a cortesia DA ENTREGA DO CHIP DESCARTÁVEL, será feita somente no dia 07 de dezembro de 2013, das 08h00 às 17h00, no Ginásio da Escola de Educação Física da Polícia Militar, localilada na Av. Cruzeiro do Sul, 548, Canindé, São Paulo, SP.

b. Para retirar o Kit do ATLETA, é necessário apresentar:
-Documento de Identidade com foto original (RG ou Carteira de Motorista); 
-COMPROVANTE DE PAGAMENTO ou o BOLETO BANCÁRIO pago. Esse comprovante será retido na entrega do Kit. 

c. Para terceiros retirar o kit do ATLETA é necessário os mesmos documentos acima mencionados. Caso não tenha o documento original, o mesmo poderá apresentar uma cópia autenticada dos documentos do ATLETA.
Observação: A declaração com o número de peito enviada por e-mail, não é válida como comprovante de pagamento. 

d. Com o Kit o ATLETA recebe um NÚMERO DE PEITO e Chip Descartável.

e. Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento, nem após o término do mesmo.

9.1. TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL OU EM EQUIPE:
Estou de acordo com o termo de responsabilidade. 

Importante

Declaro que:


• Os dados pessoais que foram ou serão fornecidos para efetivar esta inscrição no evento são de minha total responsabilidade e/ ou de meu representante técnico , dirigente ou coordenador de equipe. 
• Li e estou plenamente de acordo com o Regulamento do evento, disponível na página de internet no domínio www.sargentogonzaguinha.com.br, declinando, expressamente, que todas as normas e regras constantes são pautadas pelo equilíbrio e bom senso, e não posso, assim, alegar futuramente não concordar com as mesmas.
• Participo do evento 47ª CORRIDA GONZAGUINHA / CORRIDA DE SÃO PAULO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os Organizadores, Patrocinadores e Realizadores, em meu nome e de meus sucessores. 
• Estou ciente de meu estado de saúde e de estar capacitado (a) para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para este evento, em virtude de qualquer espécie de dano praticado contra quem quer que seja. 
• Assumo ressarcir quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais por mim causados durante a minha participação neste evento.
• Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização de minha imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a ser auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de tv, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos, ou nas ações acima descritas realizadas pela ROD PAR EVENTOS e/ou seus parceiros comerciais. 
• Estou ciente que, ao me cadastrar ou inscrever, estou me incluindo automaticamente no banco de dados da ROD PAR EVENTOS, autorizando esta, desde já, a enviar para o endereço eletrônico ou físico cadastrado, qualquer tipo de correspondência eletrônica ou física para participar de qualquer promoção ou ação promocional e programas de incentivo bem como comercial , desenvolvida pela mesma e ou por seus parceiros. 
• Assumo com todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação neste evento; antes, durante ou depois do mesmo. 
• Representante, técnico, ou coordenador de equipe, estou de acordo com o regulamento da prova e com minhas responsabilidades acima especificadas, em qualquer tempo e ou local, nada tendo a reclamar, ora ou futuramente, em razão de suas normas e regras, estando todas dentro do mais cristalina boa fé e estrito bom senso.
• Aceito não portar, bem como não utilizar dentro das áreas do evento, incluindo percurso e entrega de kit, ou qualquer área de visibilidade no evento voltada ao público, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material político, promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais sem autorização por escrito da organização; e também, nenhum tipo de material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, participantes e / ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades das áreas acima descritas. 
• Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/ ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento do evento, bem como, a respeitar as áreas da organização destinadas as mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado em qualquer tempo. 
• Independentemente de estar presente ou não no ato da inscrição, bem como da retirada de meu kit de participação, que fora devidamente celebrada por mim, ou por intermédio de meu TREINADOR, CAPITÃO DE EQUIPE OU ADMINISTRADOR DE EQUIPE; declaro estar ciente de todo o teor do regulamento da prova, bem como de meus direitos e obrigações dentro do evento, tendo tomado pleno conhecimento das normas e regulamentações da prova, outorgando-as, expressamente, plena validade, uma vez que pautadas por bom senso e boa fé. 
• Estou ciente que, todos os serviços estarão disponíveis somente após o efetivo pagamento do boleto e que é de responsabilidade do ATLETA inscrito acompanhar as comunicações enviadas por e-mail ao seu endereço eletrônico cadastrado, bem como acessar o site do evento para verificar possíveis modificações deste regulamento, notícias e informações sobre a disponibilização dos serviços e/ou cortesias para sua participação no evento.
• Caso seja oferecido pela ORGANIZAÇÃO o serviço de empréstimo do CHIP RETORNÁVEL (NÃO DESCARTÁVEL) ou o “CHIP DESCARTÁVEL”, elaboração, fornecimento de resultados e/ou divulgação e publicação dos mesmos, o participante fica ciente de que a responsabilidade do correto uso do chip e instalação em seu corpo / vestuário é de sua exclusiva responsabilidade, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos, e os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a ORGANIZAÇÃO e Realizadores do fornecimento dos mesmos.

 

 

 

10 - RETIRADA DE CHIP

 

a. Caso ocorra, sempre por mera liberalidade da ORGANIZAÇÃO , o fornecimento do chip descartável, obedecidos os critérios do item 4 deste regulamento, o mesmo será entregue, juntamente com o kit de participação, somente no dia 07 de Dezembro de 2013, das 08h00 às 17h00, no Ginásio da Escola de Educação Física da Polícia Militar, local Av. Cruzeiro do Sul, 548.

b. Quando da retirada do chip, o PARTICIPANTE deverá conferir seus dados pessoais.

c. Não serão aceitas reclamações cadastrais posteriores da retirada do chip.

d. O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé direito, na posição vertical.

e. O uso do chip é OBRIGATÓRIO aos PARTICIPANTES que o receberem, acarretando a desclassificação do PARTICIPANTE que não o utilizar.

f. Cada atleta é responsável pelo seu próprio chip descartável, assim, deixando a organização totalmente isenta de qualquer problema que venha a ocorrer, como no caso de perda ou danos.

 

 

 

11 - CLASSIFICAÇÃO DA CORRIDA

 

  1. A classificação dos ATLETAS na prova será definida conforme sua colocação (tempo / ordem de chegada) e será publicada no site do EVENTO no informe “RESULTADOS”.b. Farão parte da CLASSIFICAÇÃO GERAL DO EVENTO todos os ATLETAS inscritos na CATEGORIA GERAL E ELITE.c. Farão parte da CLASSIFICAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA DO EVENTO todos os ATLETAS inscritos na CATEGORIA GERAL conforme sua faixa etária.


d. A divulgação dos resultados no site do evento poderá ser feita a partir de 72 horas após o evento.

 

 

 

12 - PREMIAÇÃO

 

a. Todo ATLETA oficialmente inscrito que completar o EVENTO em conformidade com este regulamento, terá direito às seguintes bonificações específicas:

b. Todo ATLETA que completar o EVENTO dentro do tempo máximo previsto receberá uma medalha de participação.

c. Na data da realização do EVENTO, somente receberão as bonificações (troféus) a que delas fizerem jus (de forma extra-oficial) os atletas classificados de 1º ao 3º lugar na CATEGORIA PELOTÃO GERAL para a Corrida de 15 km (MASCULINO E FEMININO), os classificados de 1º ao 3º lugar na CATEGORIA PELOTÃO GERAL para a Corrida de 15 km (EXCLUSIVO PARA POLICIAIS MILITARES / MASCULINO E FEMININO) e de 1º ao 3º lugar os atletas classificados na CATEGORIA ATLETAS COM DEFICIÊNCIA (MASCULINO E FEMININO).

d. Não haverá cerimônia de bonificação no pódio, entrega de troféus, nem envio posterior pelo correio, para a FAIXA ETÁRIA.

e. Nenhuma outra bonificação, exceto a prevista no item 12, letra b, será entregue na data da realização do EVENTO.

f. Quando fornecidos por parte da ORGANIZAÇÃO em conformidade com o item 4 deste regulamento, os resultados extra-oficiais serão divulgados a partir de 72h após o término do EVENTO, no site do mesmo. 

g. As bonificações não são cumulativas.

h. Todos os PARTICIPANTES, que tiverem seus nomes chamados para bonificação, deverão encaminhar-se imediatamente à área de entrega das bonificações para a entrega dos bônus, portando seu documento original com foto. 

i. As PREMIAÇÕES de incentivo por objetivo atingido serão entregues, através de conta corrente ou poupança no nome do ATLETA ou PROCURADOR, aos ATLETAS a que delas fizerem jus, em até 180 (cento e oitenta) dias após a divulgação pela ORGANIZAÇÃO do resultado oficial do EVENTO e do recebimento da carta de autorização de pagamento do atleta por parte da organização. Para receber o pagamento da PREMIAÇÃO, o ATLETA deverá obedecer aos critérios exigidos pela ORGANIZAÇÃO (carta de premiação assinada COM RECONHECIMENTO DE FIRMA E CÓPIA AUTENTICADA DO RG E CPF). As premiações poderão ser pagas em parcelas de valores e datas diferenciados na conta do beneficiado.

j. Para bonificações de troféus ou medalhas especiais, as mesmas serão entregues para o participante e ou atleta SOMENTE no dia do evento.

k. Caso o PARTICIPANTE e ou ATLETA solicite que qualquer premiação seja entregue a terceiros, o mesmo deverá anexar uma carta de autorização formal e com firma reconhecida em cartório ou em caso de ATLETAS ESTRANGEIROS, uma cópia do passaporte com uma carta de próprio punho, enviados a sede da organização para o e-mail : gonzaguinha@parreiraschip.com.br.

l. Os PARTICIPANTES que não retornarem a carta de bonificação à ORGANIZAÇÃO em até 180 (cento e oitenta) dias após o recebimento da mesma aceita que o valor da bonificação seja doado a uma Instituição Filantrópica na cidade do evento.

m. O resultado oficial do EVENTO para os classificados de 1º ao 20º lugar masculino e feminino da Categoria Geral, depende da divulgação oficial por parte da CBAT ou de outra autoridade competente do exame antidoping ou ainda qualquer outra restrição a ser atendida pela ORGANIZAÇÃO.

n. A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de bonificação que será divulgada no site do EVENTO.

o. Não haverá envio posterior para os PARTICIPANTES / EQUIPE que não estiverem presentes na entrega dos TROFÉUS a que deles fizerem jus no dia do EVENTO.

12.1. PREMIAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO GERAL DO EVENTO (ATLETAS NÃO MILITARES) 

a. Todo ATLETA com colocação entre 1º a 3º lugares, na CATEGORIA GERAL (MASCULINO e FEMININO) receberá além da medalha de participação, um troféu ou medalha especial e terá direito a uma bonificação de incentivo por objetivo atingido, conforme tabela abaixo:

 

Colocação

Feminino

Masculino

1º Lugar

R$ 2.500,00

R$ 2.500,00

2º Lugar

R$ 1.500,00

R$ 1.500,00

3º Lugar

R$ 1.000,00

R$ 1.000,00

Valor Total

R$ 5.000,00

R$ 5.000,00


12.2. PREMIAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO GERAL PARA POLICIAIS MILITARES

 
a. Todo ATLETA com colocação entre 1º e 3º lugares, na CATEGORIA POLICIAL MILITAR (MASCULINO e FEMININO) receberá além da medalha de participação, um troféu ou medalha especial mais bonificação de incentivo por objetivo atingido, conforme tabela abaixo:

b. Terão direito a essa premiação somente os atletas policiais militares da POLÍCIA MILITAR. Os componentes de outras instituições militares concorrerão a premiação geral.

 

Colocação

Feminino

Masculino

1º Lugar

R$ 1.600,00

R$ 1.600,00

2º Lugar

R$ 1.000,00

R$ 1.000,00

3º Lugar

R$ 700,00

R$ 700,00

Valor Total

R$ 3.300,00

R$ 3.300,00



12.3. PREMIAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA 

a. NÃO HAVERÁ BONIFICAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA, apenas apuração e publicação de resultados no site do EVENTO, conforme tabela abaixo:

 

 

 

 

FAIXAS ETÁRIAS 
MASCULINAS

Juvenil

De 18 e 19 anos

Adulto

De 20 a 24 anos

De 25 a 29 anos

De 30 a 34 anos

Pré-Veterano

De 35 a 39 anos

Veteranos

De 40 a 44 anos

De 45 a 49 anos

De 50 a 54 anos

De 55 a 59 anos

De 60 a 64 anos

De 65 a 69 anos

De 70 a 74 anos

De 75 a 79 anos

80 anos e acima

 

 

FAIXAS ETÁRIAS 
FEMININAS

Juvenil

De 18 e 19 anos

Adulto

De 20 a 24 anos

De 25 a 29 anos

Pré-Veterano

De 30 a 34 anos

Veteranos

De 35 a 39 anos

De 40 a 44 anos

De 45 a 49 anos

De 50 a 54 ano

De 55 a 59 anos

De 60 a 64 anos

De 65 a 69 anos

70 anos e acima



12.4. BONIFICAÇÃO DA CATEGORIA ATLETAS COM DEFICIÊNCIA 

a. Todo ATLETA com colocação entre 1º e 3º lugar nas CATEGORIAS previstas para os atletas com deficiência, conforme a tabela abaixo, receberá além da medalha de participação um troféu ou medalha especial.

 

Masculino e Feminino

Cadeirantes

Deficiente Visual

Amputados Membro Inferior

Andante Membro Inferior

Deficiente Mental

Deficiente Membro Superior

Deficiente Auditivo

 

 

 

13 - CONSIDERAÇÕES GERAIS

 

a. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de bonificação ou participação especial.

b. Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO Técnica, através do gonzaguinha@parreiraschip.com.br.

c. O telefone para atendimento a atletas é (11) 2897-8526. Neste telefone somente serão atendidos problemas relacionados a cadastro (RG, CPF e/ou senha). O horário de atendimento de segunda a sexta (exceto feriados) das 09:00h às 17:00h.

d. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente. 

e. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão Organizadora e/ ou pelos ORGANIZADORES / REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

 

 

 

14 - MONTAGEM DE TENDAS DE ASSESSORIAS / TREINADORES

 

a. Poderá a ORGANIZAÇÃO indicar locais para montagem de tendas de assessorias / treinadores de acordo com a disponibilidade de espaços na área da arena do evento, desde que não interfira no bom andamento da prova.

b. Em caso de necessidade técnica ou exigências públicas, a ORGANIZAÇÃO poderá solicitar o remanejamento das tendas.

c. A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas é única e exclusiva das assessorias, treinadores, empresas ou clubes de corridas, eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade.

d. Caso haja patrocínio conflitante com os patrocinadores do evento, poderá a ORGANIZAÇÃO solicitar que as assessorias / treinadores retirem sua (s) tenda(s). 

e. As tendas não poderão ter sistema de som que interfira no sistema de som do evento e a ORGANIZAÇÃO sugereque as mesmas não ultrapassem os 20 metros quadrados.

f. Para verificar o local disponibilizado pela ORGANIZAÇÃO para montar sua tenda, clique no botão PERCURSO do site do evento e verifique no MAPA DA ARENA.

g. A organização disponibilizará seguranças para a área destinada a montagem de tendas, porém a mesma não se responsabiliza pela tenda ou danos causados a mesma e objetos deixados no seu interior.